A Polícia Militar prendeu três ladrões em flagrante, na manhã deste sábado (10), quando eles assaltavam o mercado Alessandra, na rua Manoel Nunes Freitas, bairro Bom Viver, em Biguaçu. Com o trio foram apreendidos uma pistola calibre .45, um revólver .38, munições intactas e picotadas, R$ 3.550,00 em espécie, corrente de ouro e dois celulares.
De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) repassadas ao Biguá News, uma guarnição foi acionada via Copom (central que opera o telefone 190) para atendimento de ocorrência de roubo em andamento no referido local, onde havia vítimas reféns. Chegando às proximidades, os policiais deixaram a viatura afastada e se aproximam a pé, vindo a constatar a veracidade da denúncia. Com isso, a guarnição se abrigou e solicitou apoio devido à complexidade da ocorrência.
Porém, enquanto a guarnição aguardava o apoio, os bandidos saíram do mercado e avistaram os policiais, efetuando disparos de arma de fogo contra eles e empreendendo fuga pelos fundos do estabelecimento. A PM revidou a agressão e perseguiu os criminosos, que entraram em terreno vizinho. Ao notarem que estavam sendo perseguidos, novamente um dos assaltantes atirou contra a guarnição, que precisou efetuar novos disparos para conter a agressão.
Neste ínterim, as guarnições de área, ronda e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 24º BPM realizaram cerco na localidade, vindo a capturar três criminosos. Também prestaram apoio na ocorrência policiais do 7º BPM (São José), Bope e do Canil da PM.
Leia mais notícias da editoria Polícia
Ninguém foi alvejado na troca de tiros. Os indivíduos foram levados para a Central de Plantão Policial de São José, para o devido registro das prisões em flagrante. O trio poderá responder judicialmente por roubo à mão armada – com o agravante de ter feito reféns -, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.