O prefeito Ramon Wollinger (PSD) lançou, na tarde desta quinta-feira (3), o edital para eleição do futuro secretário de Educação de Biguaçu, que será eleito pela maioria dos votos de seus colegas lotados nas unidades escolares e na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Atualmente a rede municipal tem 918 servidores, entre professores, técnicos, motoristas, zeladoras, merendeiras, vigias, entre outras funções.

A votação será por meio de voto secreto e ocorrerá no auditório David Crispim Corrêa, no prédio da Secretaria, no dia 28 de novembro, entre 8h e 20h. A apuração dos votos será realizada logo após o término da votação. O mandato do secretário eleito será de quatro anos.

Publicidade

Para poder participar da eleição, o candidato deverá ser do quadro efetivo do magistério municipal; ter concluído a graduação na área da Educação; possuir curso de pós-graduação; não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade transitada em
julgado ou qualquer condenação incompatível com a função pretendida; não possuir relação de parentesco considerada nepotismo, nos termos da Lei Municipal n. 53/2012 suas alterações posteriores, comprovada mediante a apresentação de declaração; e não possuir qualquer dos impedimentos mencionados no artigo 13 da Lei Municipal n. 53/2016, mediante a apresentação de declaração firmada pelos candidatos.

Além desses quesitos, o interessado em concorrer ao cargo deverá apresentar plano de gestão para o seu mandato. O edital completo está disponível no site da Prefeitura.

As inscrições dos candidatos ocorrerão no dia 16 de novembro, na sede da Secretaria, entre as 13 e as 19h.

Eleição de diretores de escolas

A inovação de Ramon Wollinger para escolher o secretário também será estendida à escolha dos futuros diretores das escolas municipais e creches. O prefeito confirmou que serão os próprios professores e servidores de cada escola que vão definir quem vai gestionar as unidades em 2017.

“Nos fizemos um projeto piloto nesse sentido, nas escolas Olga Borgonovo e Manoel Roldão das Neves, e também na creche do Jardim Janaína. Isso deu muito certo e agora será feito em todas as unidades do município”, disse.

 

Publicidade