A lei 3.830/2017, que estabelece, em Biguaçu, a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, foi sanciona na tarde desta quinta-feira (21), pelo prefeito Ramon Wollinger (PSD), em ato simbólico realizado no gabinete do gestor municipal, com a presença do vereador Élson João da Silva (PSD) – autor da proposta -; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Renato Ramos Petry; e do secretário-executivo da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Hermes de Azevedo.

A partir de agora,  a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino fará parte do calendário oficial do município. O evento ocorrerá anualmente no mês de março, tendo como referência o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Publicidade

O objetivo é desenvolver atividades, debates, palestras e capacitações que incentivem e favoreçam a emancipação econômica das mulheres através de atividades empresariais de geração de renda. Segundo pesquisas recentes, nos últimos anos o empreendedorismo feminino no Brasil cresceu acima de 30%.

Foto: Foto Maike Z. Ferreira

 

“Estamos percebendo o grande poder e competência das mulheres no mercado de trabalho e sua presença cada vez maior e marcante como empreendedoras, abrindo seu próprio negócio, em diversas áreas. Através dessa lei queremos agregar mais possibilidades para elas, por meio de um evento voltado a estimular a abertura de empresas por mulheres biguaçuenses, gerando emprego e renda, bem como o desenvolvimento econômico e social em nosso município”, comentou o prefeito, por meio da assessoria.

Publicidade