Luiz Renato Ramos Petry

Aos quinze dias do mês de Janeiro 2014, no centro de eventos Petry deu-se início a solenidade de posse da nova diretoria do CDL-Biguaçu, a solenidade presidida pelo Sr. Marco Aurélio Dias, presidente da entidade, que após breves saudações a todos os presentes, pronunciamentos e homenagens especiais instalou a posse do novo presidente do CDL – Biguaçu Luiz Renato Ramos Petry, que em seguida empossou os demais diretores e conselho fiscal.

Neste período de 4 anos, tenho muito a agradecer a F. CDL, que nunca mediu esforços para nos ajudar. Senhores neste período realizei 120 reuniões, atendi aproximadamente 600 empresários, participei de 81 cursos, 3 convenções, visitei aproximadamente 195 estabelecimentos comerciais filiadas e não filiadas, participamos de reuniões nos CDL de Balneário Camboriú, Tijucas, São João Batista, São José, Fpolis, Palhoça e Chapecó, representamos o CDL Biguaçu dentro do estado de SC e fora dele como, no Rio Grande do Sul e Paraná dentro das convenções interestaduais, foi um trabalho onde montamos a pujança do nosso município em feiras e festas regionais. Não ficamos em gabinetes em conjunto com ACIBIG, nestes 4 anos brigamos muito pela classe empresarial, mostrando a força do empresário Biguaçuense.

Publicidade

Num pais de incertezas e muitas dúvidas, a classe fica um pouco desmotivada, mas nunca foi motivo de nos esconder, pelo contrário encontrávamos força para lutar pelo bem do comércio e seus associados. A todos os funcionárias da ACIBIG e CDL de Biguaçu um agradecimento muito especial: Ariane, Aline e Juliana Dias umas guerreiras batalhadoras; Hermes Azevedo mais que um colaborador um amigo; e outros que nos ajudaram neste período de 4 anos onde também deram seu suor.

Não poderia e foi uma verdadeira parceira, pessoa que aprendi muito, a Presidente da ACIBIG Sandra Molinaro, pessoa do bem que não tinha hora ruim e nem desafio que a fizesse parar, sempre a frente e no comando foi o meu escudo do bem, obrigado Sandra por tudo e por todos.

Foi ato através e outros atos, muitos que nem foram divulgados, mas com muita importância na nossa militância a favor de Biguaçu principalmente a classe empresarial, sabemos que a luta continua, muita coisa para o nosso novo presidente a ser empossado Marco Aurélio do CDL e Robson Carvalho na ACIBIG, a ambos que Deus os conduza com muita sabedoria. Tenho certeza que farão de tudo para uma ótima administração, confio e vocês também podem ter certeza que a ACIBIG e CDL estarão em boas mãos.

Gente que faz, que trabalha, que tem um voluntariado como meta e ser atingida, orgulho em continuar nesta diretoria, saio do cargo de presidente, mas continuo trabalhando voluntariamente. Revolucionar a experiência do associado em setores consolidados é a tendência de novos negócios e, aliar tecnologia e internet para melhorar esta experiência, seja ela na compra no serviço, no uso ou consumo é a essência desta revolução. Mas para isto é preciso entender o associativismo e saber onde seu negócio se encaixa, hoje são inúmeras para que você associado transformar o seu negócio e encaixar, são inúmeras opções o que é certo e bom para um não funciona para o outro, são estratégias diferentes o associado passa a compreender, as vezes se mostramos conservadores seja no varejo ou na indústria.

Exposto; mais uma vez agradeço meus diretores que lutaram e batalharam esforçando voluntariamente. Obrigado e deixo o cargo com dever cumprido, A Deus o meu grande agradecimento por ter dado condições de trabalho.

Obrigado em especial ao Vereador Vilson, Ângelo e Douglas Borba diretores, ao ex-Prefeito Castelo, ao Prefeito Ramon e o Atual Prefeito Vilson pela parceria que obtivemos. Obrigado de coração, vocês estão presentes em minhas orações.

Obrigado!

Luiz Renato Ramos Petry

Presidente da CDL – Biguaçu -SC

Publicidade