A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta sexta-feira, 1º de setembro, o relatório mensal de balneabilidade. De acordo com o documento, que traz um novo ponto de análise na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, dos 215 locais analisados nas praias catarinenses, 163 (75,8%) estão próprios para banho. As coletas e análises foram feitas de 28 a 31 de agosto. Os dados estão disponíveis no www.fatma.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, habilitado para Android.

Em Florianópolis, dos 75 pontos avaliados, 56 (74,7%) estão próprios para banho. No restante do Litoral, 107 locais (76,4%) estão liberados para os banhistas. “Em relação ao relatório mensal anterior, um ponto passou a ser impróprios e 11 tornaram-se próprios”, explica o técnico de Laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva.

O monitoramento mensal das praias catarinenses será feito até meados de novembro, com exceção de Balneário Camboriú que por medida judicial continua sendo semanal. Os relatórios de todo o Litoral catarinense são divulgados nas últimas sextas-feiras de cada mês. “A balneabilidade é um serviço de saúde pública para moradores e turistas de Santa Catarina. O programa é feito pela Fatma com responsabilidade e transparência há 40 anos”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

Publicidade