Publicidade
Barco naufragou na madrugada desta quarta-feira (26) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Barco naufragou na madrugada desta quarta-feira (26) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um barco de pesca com cinco tripulantes naufragou por volta das 4h desta quarta-feira (26) emSão Francisco do Sul, região Norte de Santa Catarina. De acordo com os bombeiros voluntários, três homens foram resgatados e dois estavam desaparecidos até as 8h. A informação é do G1.

O naufrágio ocorreu na Prainha, próximo ao atracadouro da Petrobras. Um dos pescadores pulou na água e nadou até o local para buscar ajuda. Dois foram resgatados por técnicos da petrolífera.

Publicidade

Uma embarcação da Petrobras auxilia nas buscas aos desaparecidos no mar, acompanhados por equipes dos bombeiros militares e voluntários de São Francisco do Sul e da Marinha do Brasil.

O Corpo de Bombeiros afirma que o mar está muito agitado. O tempo ruim, chuva e neblina atrapalham os trabalhos, mas com uma moto aquática eles tentam se aproximar mais do costão. “As condições marítimas são impraticáveis para navegação, a Marinha havia declarado a impraticabilidade já na segunda-feira (24)”, afirma Helton Vieira, capitão-tenente da Marinha.

O helicóptero Águia, de Joinville, foi acionado, mas em função da nebulosidade não pode decolar. Conforme os bombeiros, o barco tinha como destino Cananeia (SP); a origem era desconhecida.

Sobreviventes

“O médico que atendeu os resgatados na Unidade de Pronto Atendimento é militar da Marinha e informou que dois deles passam bem, o terceiro está no atracadouro da Petrobras em condição estável”, informou Vieira.

Leia também: Boletim alerta para mar com ondas de até 5 metros e alagamentos na costa catarinense

Naufrágio em Imbituba

Na última quinta-feira (20) um barco naufragou em Imbituba, no Litoral Sul do estado, e deixou um morto e seis homens desaparecidos. No dia do naufráfio, 17 pessoas foram resgatadas com vida.

A Marinha do Brasil anunciou na terça-feira (25) que mais um navio será usado nas buscas pelos desaparecidos. O navio-patrulha ‘Macaé’ será deslocado do Rio de Janeiro para Santa Catarina. Segundo a Marinha, outra embarcação, além de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero da Marinha já participam das buscas.

Publicidade