A partir das 5h desta terça-feira (5), a marginal Norte da BR-101 na região do bairro Praia Comprida, em São José, vai ter um trecho fechado para o trânsito. O motivo é a instalação de uma adutora de 1,2 metro da Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan), que esta sendo construída na direção Rio Pilões (Santo Amaro da Imperatriz) – São José – Florianópolis.

Conforme a Casan, a obra deve durar no máximo 15 dias. Durante o período, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autopista Litoral Sul vão monitorar o trânsito. A interdição será em um trecho de aproximadamente 300 metros, entre a rua Irineu Comelli e o trevo de Forquilhinhas.

Publicidade

“A adutora de 1.200 milímetros vai aumentar a oferta de água tratada para os bairros Serraria, Barreiros e Areias, de São José, ampliar o abastecimento da área continental de Florianópolis e regularizar a distribuição para a Bacia do Itacorubi, que abrange os bairros Itacorubi, Santa Mônica, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Pantanal”, informou a Casan, em nota.

Trecho de marginal deve ficar fechado por até duas semanas (Foto: PRF/Divulgação)

Orientações aos motoristas

O motorista que trafegar pela marginal da rodovia, sentido Norte, não terá acesso à parte inferior do viaduto. “Se desejar ir ao bairro Forquilinhas, deverá fazer o retorno no túnel do bairro Roçado, cerca de 1.500 metros adiante. Já o acesso ao bairro Praia Comprida, à direita, deverá ser feito a partir da pista principal, após o trevo, acessando a rua do Expedicionário”, explicou a PRF.

Publicidade