Maricultores de SC podem fazer curso gratuito de cultivo mecanizado de mexilhões

Publicidade

A Epagri está com inscrições abertas para curso técnico de Cultivo Mecanizado de Mexilhões, que acontecerá em Florianópolis, entre os dias 5 e 9 de dezembro. Podem participar maricultores já estabelecidos de qualquer cidade do estado. São apenas 15 vagas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos escritórios municipais da Epagri. O participante vai arcar somente com os custos de deslocamento até o Centro de Treinamento da Empresa em Florianópolis (Cetre), que fornece hospedagem e alimentação.

Publicidade

As aulas serão ministradas por Felipe Matarazzo Suplicy, pesquisador da Epagri, e Ph.D. em Aquicultura pela University of Tasmania, na Austrália. Com duração de 32 horas, este curso intensivo apresenta informações detalhadas, de ordem técnica e econômica, sobre o cultivo mecanizado de mexilhões.

A programação associa aulas em classe com experiência prática no mar, montagem e manejo de longlines e visita a cultivos mecanizados em operação. O objetivo é que o cursando amplie seu conhecimento técnico sobre cultivo mecanizado de mexilhões, com base na melhor informação disponível sobre seleção de locais apropriados, materiais e equipamentos disponíveis, dimensionamento e montagem de fazendas, técnicas de manejo e de captação de sementes, densidade de semeadura, os riscos e predadores, além de detalhada análise de viabilidade econômica. O curso abordará, de forma interativa com os alunos, mecanismos e estratégias para absorção desta inovação entre maricultores catarinenses.

Os participantes deverão levar um calção ou roupa rústica que possa sujar durante as atividades práticas em terra e no mar. É importante que levem também capa de chuva, protetor solar e bota de borracha ou neoprene. A Epagri vai oferecer toda a infraestrutura necessária, como embarcações e carro para deslocamento entre o Cetre e o local das aulas práticas.

Serviço

O quê: Curso Técnico: Cultivo Mecanizado de Mexilhões

Quando: de 5 a 9 de dezembro

Onde: Centro de Treinamento da Epagri em Florianópolis (Cetre)

Inscrições: em qualquer Escritório Municipal da Epagri

Mais informações e entrevistas: Felipe Matarazzo Suplicy – (48) 99629-6161

Assessoria

Publicidade