Na madrugada desta segunda-feira (21), mais motoristas tiveram as carteiras de habilitação apreendidas e outros foram autuados na operação Zero Álcool, realizada em Florianópolis desde a madrugada de sábado (19). A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não detalhou, no entanto, os números de apreensões e atuações, mas informou que, hoje, não houve prisões em flagrante.

Conforme a PMRV, as autuações nesta madrugada foram por recusas ao teste do bafômetro. Há motoristas que aceitaram fazer o teste do bafômetro, mas o índice ficou abaixo do limite. Nesses casos, a autuação foi administrativa.

Fim de semana

No sábado (19) e no domingo (20) seis pessoas foram detidas, 14 veículos apreendidos e 30 autuados. Segundo a PMRv, 141 veículos foram vistoriados e 324 pessoas abordadas. Pelo menos 15 carteiras de habilitação foram recolhidas, três delas pela Guarda Municipal, que também multou 17 motoristas na madrugada de domingo.

Desde sábado (19) motoristas são parados na SC-401, em Florianópolis (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

“As barreiras foram realizadas com o propósito de minimizar os frequentes acidentes de trânsito envolvendo condutores alcoolizados. A operação prossegue, nos próximos finais de semana, com o mesmo foco e em locais estratégicos”, informou a Polícia Militar. Um desses locais é a SC-401, no Norte da Ilha.

A operação é realizada nas áreas 4º e 21º Batalhão de Polícia, no Norte da Ilha e região Central de Florianópolis e envolve 90 policiais e 30 viaturas.

Publicidade