O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia do Rock, para celebrar a data há cinco anos é realizada a Semana do Rock Catarinense, com o objetivo de fortalecer o movimento autoral na cidade e discutir o futuro de bandas e músicos. Em 2017 a programação chega ainda mais completa com shows de bandas de doze regiões diferentes, quatro encontros para bate papos, feira de Vinil e Food Truck. Tudo isso espalhado por diferentes endereços de Florianópolis e São José, entre os dias 12 e 27 de julho.

A abertura será no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), no dia 12 de julho, às 20h, com a participação de representantes de todas as bandas que fazem parte da programação do evento que vai até 27 de julho. Além disso, na abertura o público confere os pocket shows das bandas Carinae, de Florianópolis; Rinoceronte Negro, de Biguaçu; e Saint Pradier, de Balneário Camboriú. A entrada é gratuita.

Publicidade

5ª Semana do Rock Catarinense

Durante nove dias, 35 atrações musicais se apresentarão em Florianópolis e São José. Serão dez dias com programações gratuitas ou no formato “Pague (QUASE), quanto quiser”, em que o público poderá escolher o valor que acha justo pelo evento com um mínimo de R$ 5.

Programação completa do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/302641096830310/

Publicidade