O mês de novembro começa com domínio de ar seco em todas as regiões de Santa Catarina. A quarta-feira (1) tem previsão de sol e poucas nuvens na maior parte das cidades. “Há chance de apenas alguns pontos de nevoeiros ao amanhecer, sobretudo no Norte e Vale do Itajaí. Estes nevoeiros ocorrem devido a diminuição da temperatura entre a madrugada e o amanhecer desta quarta”, explica o meteorologista Leandro Puchalski.

Bom Jardim da Serra registrou 0,2ºC no início da manhã. Ao longo do dia, as temperaturas sobem. Em boa parte das cidades, elas variam entre 22 e 26ºC. No Oeste, os termômetros podem marcar 29ºC. Na Grande Florianópolis, a média é de 25ºC.

No feriadão, o ar seco segue predominando sobre toda Santa Catarina. Na quinta-feira (2), o dia terá sol e poucas nuvens. “Como novamente as temperaturas ficam baixas/amenas no amanhecer, há condições de nevoeiros isolados no início do dia. A condição do tempo segue de primavera, ou seja, durante o final da manhã as temperaturas sobem trazendo outra tarde agradável a quente. Temperaturas maiores no Oeste onde se aproximam dos 30°C”, diz Puchalski.