Ônibus demoram duas horas e meia para chegar ao Ticen

Publicidade

Vários ônibus da empresa Biguaçu Transportes que fazem linhas entre os bairros de Biguaçu e os terminais no centro de Florianópolis demoraram até duas horas e 30 minutos para chegar ao destino final, na manhã desta quinta-feira. A chuva que cai na região desde a madrugada complicou o trânsito, causando transtornos a todos os usuários do sistema.

Trânsito na entrada da ilha por volta das 8h de hoje

A demora foi maior para aqueles que partiram de Biguaçu após as 6h30. Conforme uma passageira que usa a linha Fundos e saiu às 6h50, a chegada no terminal Cidade de Florianópolis foi às 9h20. Outro usuário do transporte coletivo que pega o Praia João Rosa diariamente – às 6h40 – também relata atraso na viagem, demorando cerca de 2h20 para descer no Terminal de Integração do Centro (Ticen).

Publicidade

Motoristas de automóveis relataram nas redes sociais várias pequenas colisões no trecho entre a avenida Leoberto Leal, no bairro barreiros, em São José, e a avenida Marinheiro Max Scharann, no bairro Estreito, na capital. Com as sucessivas batidas, o trânsito vai parando e ficando congestionado, já que diminui as faixas para uso dos veículos. Em cima da ponte Pedro Ivo também houve colisões e automóveis quebrados, complicando ainda mais a entrada na ilha.

O resultado é que milhares de pessoas chegaram atrasadas aos seus compromissos, seja trabalho, reuniões, estudos, consultas médicas, exames ou outro de qualquer natureza, gerando prejuízos econômicos e/ou aborrecimentos.

Publicidade