A Operação Gochas, deflagrada de forma conjunta entre as polícias civil e militar, nesta sexta-feira de manhã, resultou na prisão de 12 criminosos em Governador Celso Ramos. Foram apreendidos drogas, munição e dinheiro. Quatro indivíduos acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme informações da polícia, a ação teve a participação de mais de setenta policiais civis e militares, bem como apoio do canil e do helicóptero Águia da Polícia Militar, e busca combater o tráfico de drogas e organizações criminosas no município gancheiro. Na operação foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Unidade de Apuração de Crimes Praticados por Organizações Criminosas da Capital.

O nome da operação faz referência a “Praya dos Gochas”, uma das primeiras
designações da localidade de Ganchos, que aparece já no Século XVIII, em um mapa no dialeto castelhano.

Cerca de 70 policiais trabalharam na operação (Foto: Divulgação)

Além das prisões, foram feitas apreensões de 30 petecas de cocaína,  cerca de meio quilo de maconha, oito pés de maconha cultivados em vasos, R$ 4.5 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, material usado para embalar entorpecentes, e diversas aves sem anilhas – caracterizando crime ambiental.

Todos os detidos e o material recolhido foram enviados para a Central de Plantão Policial de São José para os devidos registros dos flagrantes.

Publicidade