Atre Comunicação

A temporada 2017 do projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultura, está viabilizando inúmeras visitas virtuais a museus de todo o mundo, com sessões no Teatro do CIC, em Florianópolis. E para encerrar o mês de outubro com chave de ouro, o projeto trará muita cultura, entretenimento e um tanto de ​conhecimento em três sessões confirmadas para os próximos dias. Vale lembrar que as sessões são gratuitas, mas é necessário realizar uma inscrição prévia.

​A agenda inicia no dia 21/10, às 18h: “Brasil – Na ponte aérea” trará à capital catarinense o Museu de Arte de São Paulo (MASP), que possui uma vasta coleção de arte internacional e brasileira. Depois, o roteiro segue para o Rio de Janeiro, para o Museu de Belas Artes, onde estão as duas maiores pinturas sobre suportes móveis feitos por artistas brasileiros: a “Batalha do Avaí” e “Batalha dos Guararapes”.

Já no dia 23/10, às 20h, com “Itália – O berço do Renascimento”, os visitantes conhecerão a Galeria Degli Uffizi, em Florença. Já em Roma, na Galeria de Arte Moderna, será possível conhecer os trabalhos de expoentes vanguardistas em pinturas metafísicas e no abstracionismo.

E por fim, “Holanda – Arte na terra dos moinhos” encerra o mês no dia 28/10, às 18h com a pátria de grandes gênios da arte e o Museu Rijksmuseum, em Amsterdã, apresentando o século de ouro da pintura holandesa nas obras dos mestres barrocos, encerrando a visita no museu Van Gogh.

Todas as sessões acontecerão no teatro do CIC, na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica, em Florianópolis.

Para mais informações acesse o site https://www.institutomaratonacultural.com/ está disponível para quaisquer dúvidas, bem como o e-mail: museusvirtuais@gmail.com.