Publicidade

Pescadores de Santa Catarina entregaram uma carta de reivindicações diretamente ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante o Fórum Parlamentar Catarinense voltado especialmente para a pesca. O evento foi realizado na sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado.

“Minha experiência mostra que é o chamado ‘chão de fábrica’ que consegue nos passar casos que nunca antes havíamos discutido e aqui em Florianópolis, com os pescadores, será assim. Todas as demandas pertinentes serão encaminhadas”, disse o ministro.

Publicidade

O secretário da Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis, William Costa Nunes, esteve no evento que, segundo ele, tem a ideia inicial de evitar problemas futuros aos pescadores.

Foto: Rafaela Martins/PMF
Foto: Rafaela Martins/PMF

“O fórum inicia um debate muito importante em nosso Estado, tendo em vista que não iremos resolver imediatamente os problemas, porém o diálogo entre as autoridades competentes e pescadores começa a resolver lacunas existentes no setor pesqueiro, como a licença única de pesca e a pesca com rede anilhada são as principais reivindicações”, afirmou o secretário.

 

Os assuntos encaminhados ao ministro

Licença única para os pescadores artesanais, problemas com as respectivas carteiras e outras demandas da pesca artesanal;
Demandas dos pescadores profissionais de SC;
Licenças de Embarcações de Rede anilhada (regras e critérios);
Portaria Interministerial 445 e suas implicações;
Pesca Industrial – licenças e outras demandas do setor.

As informações são da assessoria.

Publicidade