Phipasa apresenta o Fiat Argo à imprensa da Grande Florianópolis

Publicidade

Tem  novidade no mercado automobilístico nacional. A Fiat apresenta seu novo compacto, o Argo, que entra para a linha da montadora com a intenção de conquistar o mercado dos “hatch premium”, e já se posiciona como o modelo mais completo da modalidade. O lançamento já está disponível nas unidades da Phipasa, na Grande Florianópolis. Na noite desta quarta-feira (31), a concessionária da Avenida Ivo Silveira, no Estreito, apresentou o carro a órgãos de imprensa convidados – incluindo o Biguá News.

Argo exposto a jornalistas na Phipasa (Foto: Biguá News)

“O Argo é o primeiro carro pensado do zero para as necessidades dos motoristas brasileiros, com todas as etapas de fabricação realizadas no Brasil, sem inspiração ou interferência de montadoras estrangeiras”, destaca Murilo Serpa, gerente da concessionária.

Publicidade

Os automóveis chegam ao mercado em três versões de acabamento, três opções de câmbio e três opções de motor: 1.0, 1.3 e 1.8. Além disso, o cliente poderá optar entre quatro cores metálicas e cinco sólidas, sendo duas delas exclusivas para os modelos esportivos.

Painel do veículo (Foto: Assessoria)

“Foram quase três anos de pesquisas e treinamento para chegar ao modelo final. A ideia é que o Argo substitua quase todas as versões do Palio e do Punto, até então carros-chefes da categoria na montadora”, justifica Serpa.

De acordo com a Revista Quatro Rodas, uma da poucas que já tiveram acesso ao veículo, um dos destaques do modelo é o acabamento interno: “se equipara ao Toro e ao Jeep Renegade com a utilização de plásticos duros e a ausência de peças mal encaixadas”, avalia a publicação. A previsão divulgada pela Fiat é que o Argo atinja até 190 km/h e que faça 11,4 km/L, na cidade, e 13,3 km/l, na estrada, em sua versão 1.8.

Foto: Assessoria

Sobre a Phipasa

Uma das concessionárias mais tradicionais da marca na Grande Florianópolis, a Phipasa tem a sua história construída em paralelo à chegada da montadora italiana no País, iniciou as vendas junto com  fábrica da FIAT em Minas Gerais, vendendo os primeiros populares FIAT147, completando 40 anos de atuação no mercado. “É um Privilegio ser uma das poucas concessionarias FIAT em ter iniciado juntamente com a montadora no Brasil”, destaca Serpa.

Nos últimos anos, a empresa ficou entre as “Top 25” concessionárias no Brasil. Especializada Fiat, a empresa também trabalha com multimarcas de seminovos.

A Phipasa possui duas unidades: na Av. Gov. Ivo Silveira, 1601, no bairro Capoeiras, em Florianópolis; e na Rodovia BR 101, KM 216, em Palhoça.

Publicidade