Publicidade
Coluna Entrelinhas / Alexandre Alves

Plano de Cargos

A Câmara de Biguaçu realizará pregão presencial para contratação de empresa de prestação de serviços técnicos especializados para a elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores efetivos da Casa de Leis. A licitação será em 31 de agosto.  “O plano visa à valorização de nossos servidores de carreira, que começaram a compor o quadro do Legislativo Municipal desde 2014”, ressalta o presidente Ângelo Ramos Vieira.  Também na pauta do presidente está a implantação do plano de saúde para os funcionários.

Publicidade

Farda em Destaque

Também no dia 24, a Câmara de Vereadores promove sessão especial em reconhecimento aos profissionais que atuam e atuaram em órgãos de segurança, como polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; Bombeiro Militar, SAMU e profissionais que estiveram em missão pelo município de Biguaçu na Força Nacional. As indicações desses profissionais a serem congratulados pelo Poder Legislativo Municipal de Biguaçu, com a medalha “Farda em Destaque”, serão feitas pelos próprios comandantes de cada corporação, e não pelos vereadores, como de costume.

Pedidos de impeachment

Há três pedidos de abertura de processo de impeachment contra o governador Raimundo Colombo protocolados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), apresentados entre dezembro e maio deste ano.  Eles cobram a apuração dos fatos envolvendo o desvio de finalidade de mais de R$ 1 bilhão em impostos devidos pela Celesc por meio do Fundo Social e os fatos apurados pela Lava-Jato. A operação da Polícia Federal resultou na abertura de processo de investigação contra o governador no STJ, por ter recebido doações de campanha supostamente ilegais das empresas JBS e Odebrecht, que receberiam vantagens no processo de privatização da Casan. Mas os três pedidos estão “engavetados”.

Publicidade