A Polícia Militar de Santa Catarina ganhou reforço nesta segunda-feira (16), com a chegada de 15 novas viaturas, que foram entregues pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário em exercício da Segurança Pública, Aldo Pinheiro D’Ávila. Dos novos veículos, seis irão para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e um para Guarnição Especial de Polícia Montada (Cavalaria), ambos de São José. Em Florianópolis, serão seis para o Batalhão de Operações de Choque (Choque), um para o 4º Batalhão de Polícia Militar e um para o 22º Batalhão da PM.

“Estamos renovando a nossa frota, que é utilizada 24 horas. Estes veículos representam mais segurança para os policiais e aumentam a capacidade de resposta. É preciso um equipamento novo, moderno e compatível com a necessidade que se apresenta todo dia. Por isso, nosso esforço em renovar a frota”, destacou o governador.

As camionetes são caracterizadas com sinalização de segurança padrão e adaptadas e equipadas para oferecer toda segurança para os policiais. O investimento de R$ 2,3 milhões é do Pacto por Santa Catarina.

Foto: James Tavares/Secom

“É um momento importante para Segurança Publica e para Polícia Militar. São viaturas modernas e adequadas para os serviços. Elas possibilitarão mais mobilidade para a realização das operações. São camionetes preparadas para os serviços policiais de cada corporação. As viaturas do Bope, Choque e Cavalaria, quando acionadas em situações de crise, atendem todo o estado”, informou o secretário em exercício da Segurança Pública.

O comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, disse que a PM de Santa Catarina agradece ao Governo do Estado por aprimorar cada vez mais os atendimentos. “A Polícia Militar de Santa Catarina é considerada a melhor do Brasil. Desde 2011, estamos crescendo cada vez mais em resultados positivos. São muitos os investimentos em pessoal, tecnologias, equipamentos e viaturas. Isso é muito importante para que possamos dar a resposta que a comunidade quer e merece”, afirmou.