O PMDB de Biguaçu elege seu novo diretório municipal neste sábado (21), durante convenção que será realizada entre às 14h e 17h, no Pimenta’s Festas, bairro Fundos, em Biguaçu. O ex-vereador André Clementino da Silva encabeça chapa única, que além da Executiva, também renovará a Comissão de Ética, o Conselho Fiscal e os Delegados. O mandato vai de 25 de outubro de 2017 até o final de outubro de 2019, com possibilidade de reeleição.

André disse, ao Biguá News, que junto com a nova diretoria, pretende reestruturar a agremiação e prepará-la para as eleições de 2020, quando os peemedebistas pretendem voltar a governar o município. “Temos a maior bancada na Câmara de Vereadores e somos o maior partido de Biguaçu, com aproximadamente mil filiados. O processo de reestruturação passará por várias ações, como, por exemplo, criar os subdiretórios nos bairros. Isso vai nos possibilitar fazer o levantamento dos principais temas que a comunidade quer debater, vamos levar esses temas para a nossa bancada no Poder Legislativo”, comentou. “O PMDB vai voltar a ouvir as bases”, completou André.

O ex-vereador, que atualmente trabalha na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) como chefe de gabinete da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), confirmou que pretende ser candidato a prefeito de Biguaçu, nas próximas eleições municipais. “O meu nome estará à disposição do partido e da comunidade”.

André Clementino é candidato único e conduzirá o partido nos próximos dois anos (Foto: Arquivo BN)

Clementino também pontuou que para o próximo pleito pretende corrigir erros que culminaram com a derrota nas urnas na eleição de 2016, quando o ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza perdeu por apenas 83 votos de diferença para o atual prefeito Ramon Wollinger (PSD). André era o candidato a vice-prefeito. “O PMDB vai evitar vários pequenos erros que, somados, determinaram a perda da disputa. Por exemplo, vamos mobilizar a militância, fazer engajamento para aumentar a fiscalização no dia da votação, pois faltou isso, entre outras questões que envolvem uma eleição municipal”.

DIRETORIA EXECUTIVA

André Clementino da Silva – Presidente

Zaida Jeronimo Rabelo Petry – 1º Vice-Presidente

Alysson Vieira – 2º Vice-Presidente

Vinicius Hamilton do Amaral – Secretário Geral

Célio Joaquim dos Santos – Secretário Adjunto

Oscar Silva Neto – Tesoureiro

Jean Carlo Salum Cipriani – Vogal

José Lincks Siqueira (Juquinha) – Vogal

Salmir da Silva – Líder da Bancada na Câmara

Marcelo Delanlho – Suplente

Ivar Luiz dos Santos – Suplente

Zulmara Luiza Gesser – Suplente

Valdir Domingos Zimmermann – Suplente

Eduardo Basilício da Rocha – Presidente de Honra

DELEGADOS

João Domingos Zimmermann

Magali Eliane Pereira Prazeres

Robson Rodrigo de Carvalho

Antônio Carlos de Azevedo