Publicidade

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, após troca de informações com a 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul/RS, na manhã desta terça-feira, 8, localizou e prendeu um homem de 33 anos, que havia fugido do Presídio Estadual de Venâncio Aires, no dia 18 de julho, no Rio Grande do Sul.

Após informações da 1º DP de Cachoeira do Sul/RS de que o foragido estaria escondido em casa de parentes na capital catarinense, policiais civis da DFRV/DEIC passaram a diligenciar com o objetivo de realizar a localização e captura. Após alguns dias de levantamentos e diligências, ele foi detido nesta manhã em uma servidão no Morro da Penitenciária, no bairro Trindade, em Florianópolis.

Publicidade

Além de ser foragido do sistema prisional gaúcho, ele é considerado de alta periculosidade pela polícia gaúcha, possuindo antecedentes por tráfico de drogas, roubos e homicídios, sendo que contra o mesmo  haviam dois mandados de prisão oriundos da Comarca de Cachoeira do Sul/RS. Após a prisão, o homem de 33 anos foi encaminhado até a sede da DEIC em Florianópolis, onde permanece recolhido aguardando vaga no sistema prisional.

Publicidade