Polícia Civil prende três integrantes de quadrilha em São José

Publicidade

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), prendeu três pessoas na tarde desta segunda-feira, 07, em um apartamento no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis. Trata-se de integrantes de uma quadrilha (dois homens, de 22 e 32 anos, e uma mulher, de 20 anos), oriunda de São Paulo e que estariam escondidos para realizar crimes.

De acordo com a Polícia, a abordagem foi realizada com apoio da DRAS/Deic e Dini, em desfavor de um casal em frente ao prédio. “Ato contínuo, realizou-se buscas no apartamento, tendo sido localizado um homem e ainda, apreendidos uma pistola 9MM, marca Glock, munições diversas do mesmo calibre, aparelhos celulares e anotações com conteúdo criminoso”, explica o Delegado Antônio Claudio Joca.

Publicidade

Segundo o Delegado, um dos homens presos aparece nos vídeos divulgados, nos últimos dias em redes sociais, de grupos de aplicativos de comunicação, em que integrantes de uma facção paulista  efetuam disparos  contra um integrante rival no Papaquara, no Norte da Ilha. “Em razão desses gravíssimos eventos criminais, este preso estava com mandado de prisão decretada pela Comarca da Capital. Já o outro, possuía mandado de prisão pelo estado do Paraná, pela prática de roubo”, afirma.

O Delegado Joca conclui “A Polícia Civil, por meio da DRACO/DEIC, continuará de forma incansável combatendo os grupos criminosos em busca da paz social do cidadão catarinense”, garante.

Publicidade