Coluna Entrelinhas / Alexandre Alves

Remanejou verba

O prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos (PSD), publicou o Decreto 127/2017, no Diário Oficial dos Municípios, que anula R$ 914,9 mil do orçamento vigente (cuja maior parte – superior a R$ 560 mil – estava prevista para obras) e transferiu esse dinheiro para pagamento de despesas com pessoal. O remanejamento foi aprovado pela Câmara Municipal, por meio da Lei 1219/2017.

Descontrole

Juliano é do tipo que perde o controle emocional quando os fatos lhe incomodam. Ao ler a notícia no Biguá News sobre o decreto de remanejamento de verba que ele mesmo fez, o prefeito acionou o Whatswaap de maneira deselegante e truculenta, com palavreado que não condiz com o cargo de chefe de Poder Executivo. Não há motivo para tal nervosismo, visto que a nota foi embasada em documento oficial, assinado pelo prefeito, e tornado público no DO. E, afinal de contas, o remanejamento da verba prevista para obras e que agora vai para quitar a folha de pagamento foi uma escolha do próprio prefeito. Está nervoso atoa.

Observatório Social

Está em andamento a papelada para a fundação do Observatório Social de Biguaçu (OSB). Após a veiculação de reportagem no “Fantástico” sobre o trabalho de fiscalização do OS de São José, houve aumento de interesse de biguaçuenses em participar na nova organização que está se formando. Várias pessoas entraram em contato com a redação procurando saber mais sobre como ingressar no OSB. Em breve vamos trazer mais detalhes.

Publicidade