O prefeito em exercício de Biguaçu, Vilson Norberto Alves (PP), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (3) com os integrantes do “primeiro escalão” da administração municipal. Alves também convidou para o encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Marconi Kirch (DEM), e a líder do governo na Casa Legislativa, Salete Orlandina Cardoso (PR). O objetivo do encontro foi definir as ações e metas para o mês de janeiro, período em que estará no comando da Prefeitura e que darão início na execução do planejamento feito para 2018.

Vilson assumiu a Prefeitura na noite desta terça-feira (2), substituindo o titular Ramon Wollinger que está em férias. Ele pediu para que todos trabalhem em conjunto e de forma integrada, a fim de dar agilidade nos processos administrativos, colocar os projetos em prática e trabalhar pelo bem comum da cidade.

Publicidade

“Temos uma grande equipe e foi nossa união que nos ajudou a superar, em parte, a crise econômica que foi enfrentada por todos os municípios nos últimos tempos. Em 2017 conseguimos economizar e fazer um grande planejamento para este ano. Sabemos que a administração pública às vezes é lenta e muito burocrática, cabe a nós nos esforçarmos para fazer as coisas acontecerem mais rápido, com transparência e de forma legal”, destacou Vilson.

Metas são definidas em reunião com secretários e prefeito em exercício (Foto: Alexandre Martins de Souza- PMB)

O prefeito também pediu atenção aos prazos e processos licitatórios, ao controle de materiais e serviços bem como o acompanhamento do orçamento que foi definido pelo Executivo e aprovado na Câmara de Vereadores para o exercício. “Peço também harmonia e diálogo entre os secretários e os vereadores, pois são eles que estão ouvindo diariamente os munícipes e são os pulmões do Poder Executivo”, finalizou.

A diretora de ensino da Secretaria de Educação, Eliane Rocha de Carvalho e o diretor do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Biguaçu (PrevBiguaçu), Jair Rubens da Silva também participaram da reunião.

As informações são da assessoria.

Publicidade