A Prefeitura de Biguaçu promoverá, na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, o Réveillon no Balneário de São Miguel. Haverá queima de fogos e DJ animando o público. O evento para comemorar a chegada de 2018 é organizado por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul). O palco será montado no local onde são disputados os Jogos de Verão e a bateria de foguetes ficará no trapiche – que terá o acesso ao público fechado por motivo de segurança.

“A volta do Réveillon em São Miguel é um pedido antigo da comunidade e uma forma de incentivar o comércio local, dando um impulso aos restaurantes da orla. O investimento para a realização foi baixo, prezando pela economia, e o evento será uma festa bem simples para não deixar a passar em branco e também para Biguaçu comemorar o ano de 2017, que foi de retomada do crescimento da cidade”, disse o prefeito Ramon Wollinger (PSD), ao Biguá News.

Publicidade

Nos últimos dois anos não houve a festa no balneário por motivos financeiros. Com a forte crise que o país vive desde 2014, impactando as receitas da União, estados e municípios, a Prefeitura resolveu não investir nisso nos anos de 2015 e 2016, priorizando os recursos públicos em outras áreas – como saúde e educação, por exemplo.

Leia: Inscrições para os Jogos de Verão começam dia 8 de janeiro

O gestor municipal pontuou também que outro fator de incentivo aos comerciantes instalados na orla de São Miguel será os Jogos de Verão, que já estão sendo organizados pela Secetul, e previstos para acontecer entre 27 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018. “Além disso, este ano nós vamos trabalhar forte na questão da Rota Gastronômica novamente, atuando em cooperativismo com os empresários do ramo de gastronomia que ali estão instalados”, comentou Wollinger.

Publicidade