Dicom – O próximo sábado será dia de celebrar a vida em comunidade para os moradores do Bairro Jardim Janaina em Biguaçu. Isso porque a Autopista Litoral Sul, uma das empresas do Grupo Arteris, com o apoio da Prefeitura e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), irá promover a segunda edição do Viva Comunidade no ginásio anexo à Escola Básica Municipal Fernando Brugmann Viegas de Amorim. O evento irá oferecer à comunidade das 9h às 14h, serviços gratuitos de saúde, bem-estar, apoio social, lazer e cultura.

O Viva Comunidade integra o calendário de ações de Responsabilidade Social Corporativa da Arteris, e tem como objetivo o incentivo da participação comunitária para desenvolver valores e atitudes responsáveis, buscando a igualdade e promovendo a cidadania nas regiões de atuação do Grupo.

Dessa forma, os moradores que comparecerem ao evento terão acesso a exames básicos de saúde, como IMC, pressão arterial e glicemia, orientações para atividades físicas, auxílio sobre programas sociais/cadastro único, instruções para abertura de empresas (microempreendedor individual) e informações do programa pró-emprego.

Além disso, uma programação especial com atrações culturais e lazer para as crianças será oferecida, incluindo brincadeiras, pinturas de rosto e atividades do Projeto Escola. “Planejamos o Viva pensando em facilitar o acesso da população a serviços essenciais, de acordo com a carência que identificamos na região. Com apoio dos parceiros, vamos disponibilizar desde cuidados de saúde até orientações jurídicas para a comunidade”, comenta Morgana Lopes, analista de sustentabilidade.

Além das equipes da Litoral Sul e Prefeitura Municipal de Biguaçu, estudantes dos cursos de Fotografia, Marketing, Estética, Administração, Educação Física, Direito e Pedagogia da Universidade do Vale do Itajaí – Univali – também realizarão oficinas com entretenimento para os moradores do Bairro.

O quê: Viva Comunidade

Quando: Sábado, dia 11 de novembro, das 9h às 14h.

Onde: Ginásio da Escola Fernando B. Viegas, no Bairro Jardim Janaina em Biguaçu-SC

Serviços oferecidos:

Atividades do Projeto Escola
Pintura facial para as crianças
Orientação de atividade físicas e saúde
Exames básicos de saúde (IMC, pressão e glicemia)
Corte de cabelo
Oficina de finanças pessoal e familiar
Informações sobre cadastro único e programas sociais
Divulgação de vagas de emprego com pró-emprego
Orientações sobre abertura de empresas MEI
Apresentações culturais
Brincadeiras e lazer para as crianças

Publicidade