Da Assessoria – O dia 23 de novembro é o Dia Nacional e Municipal de Combate ao Câncer Infantojuvenil e para marcar a passagem dessa data, a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), e a Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) promovem, nesta sexta-feira (24), um evento na Praça Nereu Ramos, a partir das 13h30, e que se estende ao longo da tarde. Na oportunidade, estarão sendo realizadas atividades de saúde, recreação e apresentações culturais.

O objetivo é alertar as famílias para que fiquem atentas aos primeiros sinais da doença, aumentando as chances de cura, bem como chamar a atenção dos homens para que façam seus exames, prevenindo o câncer de próstata, dentro da campanha Novembro Azul.

Publicidade

Biguaçu foi a primeira cidade a instituir o Dia Municipal de Combate ao Câncer Infantojuvenil, por meio da lei nº 2.889/2010, projeto da vereadora Salete Cardoso, aprovado por unanimidade dos vereadores do município e sancionado pelo então prefeito José Castelo Deschamps.

Confira a programação completa:

13h30min – Cerimonial de abertura

13h30min – Início das atividades de saúde e recreação (informações sobre sintomas e prevenção, apresentações, brinquedos infantis e pinturas faciais)

13h50min – Apresentação do Boi de Mamão de Biguaçu

14h15min – Apresentações de dança – Colégio Incentivo

14h35min – Apresentações de dança – CEIM Recanto Feliz

14h45min – Apresentações de dança – CEIM Virgínia

14h55min – Apresentações de dança – CEIM Algodão Doce

15h05min – Apresentações de dança – GEM Célia Lisboa

15h15min – Apresentação musical – Juliano Nunes EBM Donato Alípio de Campos

15h25min – Apresentação do Coral – O Canto do Biguá

15h40min – Apresentação Musical – Salmir

16h05min – Apresentação Musical – Agostinho Borba

16h35min – Apresentação Musical – Eromar

Publicidade