Dicom

A Prefeitura de Biguaçu iniciou as obras de terraplanagem, implantação de drenagem pluvial e pavimentação de mais duas ruas no bairro Fundos. As ruas Neide Terezinha dos Santos e Maria Rita Conceição estão recebendo a instalação de tubulação e serão pavimentadas com recursos do Governo Federal, associados ao Programa Pró-Transporte. As obras totalizam o valor de R$ 154 mil e estão sendo executadas pela empresa RSI Empreiteira de Mão-de-Obra Ltda, vencedora do processo licitatório.

Na última sexta-feira (20), o vice-prefeito Vilson Norberto Alves e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Valdemar Silveira, estiveram vistoriando as obras.

“A pavimentação destas duas ruas é uma antiga reivindicação da comunidade e dos moradores que sofriam com a poeira e o barro. Queremos levar obras assim para todas as ruas do nosso município que ainda não são pavimentadas e assim proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, comentou o vice-prefeito.

A ruas iniciadas fazem parte um lote composto por mais sete ruas totalizando o valor de R$ 783.467,53.

Vice-prefeito Vilson e secretário de Obras José Silveira vistoriam obras no bairro Fundos (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira)

Vistoria e cobrança

Ainda na sexta-feira, vice-prefeito e secretário vistoriaram ruas que foram pavimentadas recentemente e que apresentaram problemas na drenagem, pavimento ou execução de calçadas. Adensamento de lajotas e fugas (buracos que se formam junto a tubulação e bocas de lobo) foram alguns dos problemas identificados nas ruas vistoriadas.

“As obras têm cinco anos de garantia e por isso estaremos ainda hoje cobrando a empresa que executou os trabalhos para que faça a manutenção e recuperação”, garantiu o secretário.