Dicom – A Câmara Municipal de Biguaçu realizou na noite dessa terça-feira (7), no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a última Sessão Especial do ano de 2017. Na solenidade foram conferidas as comendas Medalha Jair Coan em condecoração ao título Biguaçu Empreendedor, Medalha Osvaldo Alípio da Silva “Seu Dóca” que dá nome ao título “Biguaçu-África” pela passagem do Dia Nacional da Consciência Negra e Medalha Domingos Moresco Júnior, em comemoração ao Dia Internacional do Homem. O prefeito Ramon Wollinger participou do evento que foi prestigiado por familiares e amigos dos homenageados.

“Quero cumprimentar e parabenizar os homenageados desta noite que serão condecorados com títulos que levam grandes nomes da história do nosso município. Reitero mais uma vez meu agradecimento ao Legislativo Municipal por caminhar junto ao Executivo e por buscar sempre o melhor para nossa cidade!”, comentou o prefeito Ramon.

O título “Biguaçu Empreendedor” foi criado através da resolução nº 17 de 2015. A medalha que acompanha o título homenageia Jair Coan, empresário biguaçuense do ramo da construção civil falecido em setembro de 2012 aos 57 anos.

A comenda “Biguaçu-África” em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, leva o nome “Osvaldo Alípio da Silva – Seu Dóca”.  Instituída pela resolução nº 25/2013, faz referência ao homenageado pelos trabalhos voluntários prestados à comunidade, à Igreja Católica em Biguaçu e por ser o fundador do Lar do Idoso, no bairro Vendaval.  “Seu Dóca” faleceu em 21 de outubro de 2013, aos 86 anos.

A medalha Domingos Moresco Júnior, título conferido em homenagem ao Dia Internacional do Homem recebeu o nome em homenagem ao empresário e desportista fundador do Juventus Futebol Clube, que conquistou vários títulos municipais e estaduais. Domingos Moresco também foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara nos anos de 1991 e 1992. Faleceu em 23 de março de 2014 aos 72 anos.

Os homenageados:

Medalha Osvaldo Alípio de Souza “Seu Dóca”

Ivânia Silva Rita, por proposição do presidente da Câmara, vereador Ângelo Ramos Vieira.

Medalha Domingos Moresco Júnior

Ailton Luiz Coelho, por proposição do vereador Salmir da Silva.

Célio Arcanjo Luiz, por proposição do vereador Adriano Luiz Vicente;

Medalha Jair Coan

Alceu Biazoli, por proposição do vereador Nei Cláudio da Cunha;

Almir Santos Machado, por proposição do vereador Marconi Kirch;

Fernando Gonçalves, por proposição do vereador Ricardo Mauri da Silva;

Gevaert da Silva, por proposição do vereador Fernando Duarte;

Humberto Costa Dutra, por proposição do vereador Ednei Muller Coelho;

Joel Gervásio Leite, por proposição da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres;

John Kennedy Lara da Costa, por proposição do vereador Elson João da Silva.

Michel Hoffmann, por proposição do vereador Douglas Borba;

Nilton José Correia, por proposição do vereador João Domingos Zimmermann;

Paulo Afonso Maria, por proposição da vereadora Salete Orlandina Cardoso.

Ramon, Alexandre e Angelo (Foto Maike Z Ferreira – DICOM)

Ao final da sessão, o diretor de Cerimoniais da Prefeitura, Alexandre Martins de Souza, recebeu homenagem do presidente da Câmara pela disponibilidade e colaboração nos eventos realizados pelo Legislativo Municipal durante o ano de 2017.

Publicidade