A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda-feira (20) o evento “Uma Parada para Eles” em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização para a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

O evento que aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fundos reuniu dezenas de homens e teve também a presença do prefeito Ramon Wollinger e da superintendente de Saúde, Gê Ronconi. As atividades foram acompanhadas por técnicos e médicos do município e do Instituto Saúde e Educação Vida (Isev).

Publicidade

No início da manhã os participantes tiveram uma aula com exercícios de alongamento e na sequência realizaram uma caminhada pelo bairro. Durante todo o dia foram realizados testes rápidos e encaminhamentos para consultas médicas. Além dos atendimentos de saúde, os participantes puderam cortar cabelo e barba gratuitamente e se divertiram jogando dominó.

“É muito importante falarmos dos cuidados e preocupação que os homens devem ter com sua saúde. A prevenção é muito importante para todos, principalmente quando falamos de uma doença que tem se tornado cada vez mais comum”, comenta o prefeito Ramon.

Atividades físicas e caminhada fizeram parte da programação do evento Uma Parada para Eles (Foto: Paulo R. Ferreira)

Para a superintendente de Saúde, Gê Ronconi, “o evento realizado na UBS dos Fundos, bem como as atividades realizadas durante o mês de novembro em todo município aproxima os homens da unidade de saúde e desperta a preocupação pelo cuidado e pela prevenção. É comum que as pessoas procurem o médico apenas quando precisam. Desenvolvendo outras ações que vão além de uma consulta ou exame, os homens se mostram mais interessados”.

Publicidade