Dicom

A Prefeitura de Biguaçu iniciou, nesta quarta-feira (25), uma ação de limpeza de valas e dos canais da Macrodrenagem Urbana. Máquinas da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciaram os trabalhos no canal aberto situado próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Rio Caveiras, e deverão seguir para todos os bairros.

Os trabalhos de limpeza são realizados com frequência e tem o objetivo de evitar alagamentos nas áreas próximos de valas e rios. Com a proximidade do verão, quando a ocorrência de chuvas e temporais é maior, os trabalhos são intensificados.

“Esta atividade que a Prefeitura iniciou nesta semana consiste na prevenção e complementa os benefícios que a Macrodrenagem trouxe à população de Biguaçu”, comentou o prefeito Ramon Wollinger, que vistoriou sob chuva os trabalhos.

Prefeitura inicia limpeza de canais da macrodrenagem (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira)

Além da remoção de material sólido que faz o assoreamento das valas e da vegetação que obstrui a passagem da água, as máquinas removem muito lixo que é jogado pela população.

“Gostaria de pedir o apoio da comunidade para não jogar lixo e materiais nos córregos e canais da cidade. Temos agora a coleta seletiva em Biguaçu que permite a destinação correta dos resíduos e nos ajuda a fazer uma cidade melhor e sustentável”, finalizou o prefeito.

Leia também: Ministério das Cidades libera R$ 5,9 milhões para 2ª etapa da macrodrenagem

Três retroescavadeiras estão sendo usadas nos trabalhos coordenados pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Valdemar Silveira e pelo diretor de Obras, Osmar José Marthendal. “Além das máquinas que trabalham no perímetro urbano, temos uma escavadeira fazendo a limpeza no interior do município”, destacou o secretário.