A Polícia Militar de Governador Celso Ramos prendeu uma mulher de 25 anos, na manhã desta quinta-feira (11), na rua Hipólito Rita de Jesus, no bairro Calheiros. Ela é acusada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), da Policia Civil, de pertencer a uma facção criminosa chefiada pelo traficante “Neném da Costeira”.

A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juiz Renato Gomes da Cunha, da Vara de Apuração de Crimes Praticados por Organizações Criminosas da Comarca da Capital.

Publicidade

Conforme a investigação da DECOD, a suspeita teria ligação com o tráfico de drogas da Costeira do Pirajubaé, chefiada por Neném. Ela seria esposa de um traficante da facção e sua função, conforme uma fonte policial, era a de fazer a entrega de entorpecentes a receptadores. O marido dela está foragido da Justiça.

“Por ser uma mulher, ela servia de ‘mula’ para o tráfico sem despertar muita suspeita”, comenta a fonte. “Mula”é o apelido dado a traficantes que são usados para fazer entregas de drogas.

A acusada foi encaminhada à Central de Plantão Policial de São José, para que sejam tomadas as devidas providências, e deverá ser enviada à ala feminina da Penitenciária Central do Estado, na Agronômica, em Florianópolis.

 

Publicidade