A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da manhã de hoje (3), em Lindoeste, região oeste do Paraná, dois fuzis calibre 5.56 milímetros,  e uma pistola calibre 9 milímetros com seletor para rajada e 960 munições. O arsenal estava escondido em um compartimento oculto, dentro do painel de instrumentos de um automóvel Fiat Idea.

Do total de 960 munições, 450 unidades são para fuzil calibre 5.56 milímetros e 510, de calibre 9 milímetros. Os agentes da PRF encontraram ainda 13 carregadores para fuzil e quatro para pistola.

Publicidade

Os policiais rodoviários federais abordaram o veículo na BR-163, por volta de 6h40, em frente à unidade operacional da PRF. O motorista, de 29 anos de idade, foi preso em flagrante. Ele transportava ainda cerca de dois quilos de crack.O preso disse que saiu de Cascavel (PR)  e que levaria a carga ilícita até Porto Alegre (RS).

Foto: PRF

A PRF encaminhou a ocorrência para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel. O crime de porte ilegal de arma de fogo tem pena prevista de três a seis anos de prisão. E o crime de tráfico de drogas, de cinco anos a 15 anos.

Publicidade