Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), realizou na noite de sexta-feira (24) a etapa final da primeira edição dos Jogos Comunitários. As finais foram disputadas na Praça João Gualberto dos Santos, localizada na Praia João Rosa.

O campeonato de futebol, que estava ocorrendo desde abril deste ano, contou com a participação de aproximadamente 600 atletas, divididos por idade e em 52 equipes de homens e mulheres e teve como proposta estimular o uso organizado e competitivo das praças e áreas de lazer da cidade.

Publicidade

A comunidade compareceu em grande número para prestigiar as partidas das finais. O público foi animado por som mecânico, que pode também aproveitar as instalações da praça que recentemente passaram por serviços de limpeza e manutenção geral.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Ramon Wollinger, o secretário da Secetul, Ronnie Marks Maciel, o secretário de Administração, Daniel César da Luz, e a vereadora Salete Cardoso.

Para o prefeito Ramon “este evento esportivo tem o objetivo de integrar as comunidades através do esporte, utilizando as praças de lazer do município e incentivando a prática de atividades saudáveis, além de fortalecer o vínculo de amizade entre os moradores das diferentes regiões e bairros do município”.

Confira o quadro de classificação do resultado final:

Categoria – Sub 17 – Masculino

1º Lugar – Unidos Pela Bola

2º Lugar – SNC FC

3º Lugar – Tropa do G9

Categoria – Aberta – Feminino

1º Lugar – Fenix FC

2º Lugar – Dazamigas

3º Lugar – Bope FC

Categoria – Aberta – Masculino

1º Lugar – Raça Show

2º Lugar – Barcelona FC

3º Lugar – Real Juventude

Publicidade