Dicom

O projeto Conhecendo Biguaçu está proporcionando a alunos da rede pública de ensino a oportunidade de conhecer e reconhecer os valores turísticos da cidade. Os participantes têm sido surpreendidos pelas belezas do Rio Biguaçu, Cachoeira do Amâncio, Balneário de São Miguel, dentre outros locais que fazem parte do roteiro do projeto.

Neste mês de outubro, alunos da Escola Básica Municipal Donato Alípio de Campos participaram do segundo passeio promovido através dessa ação, desenvolvida pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul). Em setembro, foi promovido o primeiro passeio do projeto com a Escola de Educação Básica Professor José Brasilício.

Os passeios são gratuitos e realizados sob a coordenação da turismóloga Ellen Zendron Borges e da técnica operacional da Secetul Eliane Barcelos Pulcena, apoio da Marina Pier 33 e Transportes Coletivos Biguaçu.

Escola Donato participou do projeto Conhecendo Biguaçu (Foto: Divulgação Secetul)

“A transformação que estamos conseguindo com este projeto é incrível, poucos participantes têm conhecimento desses espaços e saem deslumbrados do passeio. Vamos ampliar cada vez mais o projeto e em breve teremos uma maior conscientização por parte da população quanto à importância das belezas de Biguaçu”, ressaltou a turismóloga Ellen.

Escolas ou grupos que tiverem interesse em participar do projeto devem entrar em contato com a Secetul, localizada na Rua Barão do Rio Branco, n° 88, Centro de Biguaçu, ou pelo telefone (48) 3285-3020. O horário de atendimento é das 13h às 19h.

Publicidade