Atre

Que tal adicionar mais cultura na sua próxima segunda-feira (25)? E que tal, então, visitar dois museus holandeses no mesmo dia, e sem sair de Florianópolis? Gostou da ideia? Em mais uma edição do projeto Museus Virtuais, os visitantes percorrerão os museus Rijksmuseum e Van Gogh, ambos em Amsterdã, na Holanda, diretamente da sala de cinema do CIC – Centro Integrado de Cultura. A sessão será às 20h e a entrada é gratuita (é necessário agendamento prévio).

Publicidade

Com o tema “Holanda, Arte na Terra dos Moinhos”, na pátria de grandes gênios da arte, esta edição do Museus Virtuais passeia pelo museu Rijksmuseum, com obras de mestres barrocos como Rembrandt, Vermeer e Jan Steen, e segue para o museu Van Gogh, onde o público vai conhecer os primeiros anos de pintura até as famosas telas do artista – um dos mais venerados do mundo.

Para agendar a sua visita, basta acessar o site do Instituto Maratona Cultural e confirmar presença. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail: museusvirtuais@gmail.com

O projeto Museus Virtuais é uma iniciativa do Instituto Maratona Cultural com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Peixe Urbano.

 

Publicidade