Coluna Entrelinhas / Alexandre Alves

Decisão acertada

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) tomou uma decisão que vai desagradar alguns proprietários de terrenos baldios na cidade, mas agradou muitos biguaçuenses. O Poder Legislativo aprovou lei de autoria do Executivo, que prevê multa de R$ 500, mais R$ 1 por metro quadrado de terreno, para aqueles que não fazem limpeza constante de suas áreas e deixam o mato crescer. A medida visa manter a cidade limpa. Na página do Biguá News no Facebook, os comentários foram muito positivos em relação à essa nova regra e alguns já querem saber como faz para denunciar.

PSDB Jovem

O diretório do PSDB de Biguaçu empossou a diretoria do Movimento da Juventude do partido, que será presidida pelo estudante de Direito Rafael Pacheco, de 28 anos. O movimento contará ainda com quatro membros no secretariado: Gabriela Borba (19 anos, estudante de Administração), Matheus Conrado (22 anos, estudante de Direito), Robert Eduward (25 anos, educador físico e mestrando no CEFID/UDESC) e Waldemar Christian Freitas (27 anos, graduando Serviços Jurídicos e Notariais). Em breve, o presidente do PSDB, Matheus Hoffmann, vai empossar as diretorias do Tucanafro, PSDB Cristão e PSDB Mulher.

Prêmio

Representando o prefeito Geraldo Pauli (PMDB), o chefe de gabinete Fábio Luiz Egert recebeu, na quarta-feira (30), o prêmio Cláudio Balsini, oferecido pela Betha Sistemas na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Antônio Carlos foi eleito um dos dez melhores municípios do Brasil com até dez mil habitantes. A premiação, que faz parte do Bethacon, o maior evento privado para a gestão pública municipal, leva em conta as melhores notas nos seguintes índices: Gestão Fiscal, Desenvolvimento Municipal, Desenvolvimento Humano Municipal e Escala Brasil Transparente.