Representantes da Zurich Airport, vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, vão participar da próxima reunião do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), no dia 29 de setembro. “O evento será muito importante porque possibilitará que as entidades associativas da região conheçam mais sobre essa obra essencial para o desenvolvimento não apenas de Florianópolis, mas de todo o entorno”, diz o coordenador do Comdes, Jaime Zilliotto.

Na última semana de agosto, representantes do Conselho e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) tiveram um primeiro encontro com o presidente da empresa, Tobias Markert, e conheceram as principais características do projeto a ser implantado nos próximos dois anos e meio.

Publicidade

Além de construir um novo terminal de passageiros, a concessionária pretende ampliar o estacionamento para 2,5 mil veículos, construir uma pista secundária para taxiamento de aeronaves e aumentar a atual pista.

Imagem do projeto do novo aeroporto (Divulgação)

A Zurich Airport opera aeroportos na Índia, em Bogotá, em Curaçao, no Chile e em Honduras.

Publicidade