Coluna Entrelinhas

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), participou, na quarta-feira (1), de audiência pública na Câmara Municipal de Governador Celso Ramos para debater a implantação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Ele solicitou que os moradores do município de Biguaçu sejam isentos do pagamento do pedágio. A Lei instituindo a TPA já foi aprovada no Poder Legislativo e sancionada pelo prefeito Juliano Duarte Campos (PSD). No entanto, o Ministério Público de Santa Catarina ajuizou ação e uma liminar expedida pela Justiça proibiu a implantação da cobrança do taxa até que o mérito da questão seja analisado.

Homenagens da Câmara

A última sessão especial promovida pela Câmara Municipal de Biguaçu será na próxima terça-feira,  dia 7 de novembro, no auditório da Univali, Campus B. A partir das 19h30, vereadores concederão as comendas regulamentadas na Casa, nominadas de Medalha Osvaldo Alípio da Silva – Sr. Dóca (Título Biguaçu-África); Medalha Jair Coan (Título Biguaçu Empreendedor); ou a Medalha Domingos Moresco Júnior (Título ao Dia Internacional do Homem). “Nesta sessão, o Poder Legislativo tem a oportunidade de homenagear cidadãos exemplares, que merecem ser reconhecidos publicamente e que podem incentivar outras pessoas a segui-los em suas atuações”, observa o presidente em exercício, Fernando Duarte.

Prefeitos estudam acordo para isentar Biguaçu da TPA

Reunião com Licob

Vereadores se reuniram com membros da diretoria da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob), no dia 30, a fim de esclarecer e discutir sobre a regularização da prestação de contas da entidade, tendo em vista a transferência de recursos públicos para a instituição, que passa por aprovação na Casa de Leis. A reunião foi agendada atendendo ao requerimento do vereador Nei Cláudio da Cunha (PPS), que compôs a mesa de autoridades ao lado do presidente em exercício, Fernando Duarte (PP); do presidente da Licob, Júnior Moresco; do controlador interno do Executivo Municipal, Nacet Tomaz de Souza; e do secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ronnie Maciel.

Publicidade