Dicom – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nessa quinta-feira (09/11) o Seminário da Rede Municipal de Ensino de Biguaçu “Compartilhando Experiências – Ensino Fundamental I”. O encontro, que aconteceu no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), teve participação da secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels, da diretora de ensino, Kátia Bernadeth da Silva, do corpo administrativo da secretaria, diretores e professores.

O evento foi aberto com apresentação artística dos educandos do CEIM Dona Paulina e CEIM Professora Lindóia Maria Souza de Faria. Após isso, as unidades escolares do município, cada uma com sua temática, apresentaram os trabalhos desenvolvidos em 2017 e que no próximo ano serão publicados num caderno pedagógico.

Para a secretária Kátia “o seminário é uma das possibilidades de dar visibilidade à riqueza dos trabalhos desenvolvidos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Temos a certeza que nossos educandos vivenciaram experiências ímpares de aprendizado que vão além dos muros escolares. Obrigado a cada unidade escolar, ao Núcleo de Educação Inclusiva Interdisciplinar, aos CEIMs Dona Paulina e Lindóia e a equipe da Semed que não mediram esforços para o fazer acontecer, o fazer pedagógico diário na rede”.

O período da tarde foi aberto com apresentação dos educandos do CEIM Dona Virgínia e seguido pelo workshop “Educar para o Século XXI: Desafio, Certezas ou Incertezas?”, ministrado pela educadora e ouvinte no Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lígia Fleury.

Publicidade