Reitor afastado da UFSC é encontrado morto no vão central de shopping em Florianópolis

Publicidade

O reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2), no Beiramar Shopping, em Florianópolis.

Em nota, a assessoria do shopping disse “que por volta das 10h30 um homem, cometeu suicídio, caindo no vão central. A polícia está no local e já atendeu a ocorrência. O corpo será encaminhado ao IML para notificação da família. O Beiramar Shopping reforça que mantém rotinas de segurança para evitar acidentes e manter a integridade do público”.

Publicidade

Cancellier havia sido preso na Operação Ouvidos Moucos no último dia 14 de setembro, em uma ação feita pela Polícia Federal, para desarticular uma organização criminosa que supostamente desviou recursos para cursos de Educação a Distância (EaD) da UFSC.

As investigações começaram a partir de suspeitas de desvio no uso de recursos públicos em cursos de Educação à Distância oferecidos pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFSC. A operação policial teve como foco repasses que totalizam cerca de R$ 80 milhões. Foi identificado que docentes da UFSC, empresários e funcionários de instituições e fundações parceiras teriam atuado para o desvio de bolsas e verbas de custeio por meio de concessão de benefícios a pessoas sem qualquer vínculo com a Universidade.

O programa UAB foi instituído em 2006 pelo Governo Federal com o objetivo de capacitar prioritariamente professores da rede pública de ensino em regiões afastadas e carentes do interior do país.

Publicidade