A semana que inicia deve ser de tempo seco em todas as regiões de Santa Catarina, segundo informou a Epagri/Ciram há pouco. Com isso, a estiagem prolongada deve permanecer impactando os rios que abastecem as cidades. A Casan emitiu um comunicado, na tarde de sexta-feira (15), solicitando economia no uso da água em todas as regiões.

De acordo com a meteorologista Laura Rodrigues, no próximo fim de semana deve ocorrer uma chuva fraca, o que não deve diminuir a secura instalada há semanas. Somente na próxima semana é que haverá volume maior de precipitação pluvial. “Para o final do mês de setembro há indicativo de chuva em todas as regiões, com o avanço de uma nova frente fria, e com valores mais significativos”, pontua a nota.

Publicidade

Confira a previsão do tempo para os próximos dias.

Segunda-feira (18): Sol com variação de nuvens e chuva fraca à noite no norte do Estado. Nas demais regiões, a nebulosidade diminui no decorrer do dia. Temperatura um pouco mais alta em relação aos dias anteriores, com máxima de 26 a 27ºC no oeste e norte. Vento sul no litoral e de sudeste nas demais regiões, fraco. Sistema: frente fria afasta-se de SC, com ciclone associado na costa do RS.

Quarta e quinta-feira (20 e 21): Sol em todas as regiões. Condição de nevoeiro no início do dia. Temperatura bem elevada em todo o Estado. Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sexta-feira (22): Sol com aumento de nuvens em todas as regiões. Condição de chuva fraca à noite no sul do Estado. Temperatura diminui em relação aos dias anteriores. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Casan solicita economia de água devido à estiagem

TENDÊNCIA de 23 de setembro a 02 de outubro de 2017

Condição de chuva no início do período devido à passagem de uma frente fria no litoral de SC, mas sem valores significativos. Depois disso, permanece a condição de tempo seco no Estado. Para o final do mês de setembro há indicativo de chuva em todas as regiões, com o avanço de uma nova frente fria, e com valores mais significativos.

Publicidade