Da Assessoria – A Secretaria Municipal de Educação encerrou, na terça-feira (28), o ciclo de Seminários da Rede Municipal de Ensino – Compartilhando Experiências. O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional David Crispim Correa e reuniu profissionais que atuam no Ensino Fundamental II no município de Biguaçu.

A exemplo dos encontros que ocorreram com os profissionais do Ensino Fundamental I e dos Centros de Educação Infantil, o objetivo do seminário foi apresentar os projetos desenvolvidos pelas unidades durante o ano letivo e que integrarão um Caderno Pedagógico que será publicado pela secretaria em 2018.

Publicidade

“Os seminários proporcionaram visibilidade ao trabalho realizado durante o ano na nossa rede de ensino. As experiências vivenciadas por nossos educandos contribuíram muito para o aprendizado e vão além das salas de aula. Agradeço o empenho de todos os nossos educadores e da equipe da Semed que não mediram esforços para que tivéssemos êxito em todas as ações da pasta durante o ano de 2017”, comentou a secretaria Kátia Roussenq Bichels.

O seminário teve participação da educadora e ouvinte no Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nas áreas de Direito e Engenharia, Lígia Fleury que trabalhou o tema “Quem são os nossos alunos? Que mundo os espera?”.

O encontro foi encerrado com uma mesa de debate entre professores, diretores e técnicos da secretaria sob o tema “Saúde mental e educação: o que estamos fazendo sobre isso?”.

Seminário da Rede Municipal de Ensino de Biguaçu – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (Dicom PMB)

Conheça os projetos desenvolvidos:

Escola Básica Municipal Manole Roldão das Neves

Projeto: VI Ginca Roldão

Projeto: Sexo, droga e Rock’n roll

Escola Básica Municipal Professor Donato Alípio Campos

Projeto: Prevenção é ação: a interdisciplinaridade como ferramenta de combate ao uso de drogas

Projeto: Concurso de Rap

Escola Básica Municipal Fernando Bruggemann Viegas de Amorim

Projeto: Práticas educativas nas aulas de ciências

Escola Básica Municipal Professora Olga de Andrade Borgonovo

Projeto: Bullying X Respeito mútuo

Grupo Escolar Municipal Célia Lisboa dos Santos

Projeto: Criando e recriando monstros

Publicidade