Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte participa do Encontro Catarinense de Hoteleiros

Publicidade

De 9 a 11 de agosto, Florianópolis sediará a 30ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho & Exprotel, no Centrosul, que apresentará as inovações, tendências e perspectivas para a hotelaria e o turismo. O evento é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC e conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL).

No dia 10, o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, participa do painel “Potenciais Turísticos do Sul do País”, que também terá como painelistas o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira. Pavan vai falar sobre o papel do Governo do Estado no projeto “O Sul é Meu Destino”, campanha idealizada por ele e articulada junto aos governos do Paraná e Rio Grande do Sul para divulgação dos atrativos turísticos da região. O painel será mediado por Fernando Willrich, vice-presidente de Turismo e Região Sul da Fecomércio.

Publicidade

Ainda dentro da programação, a SOL realizará no dia 11 de agosto o II Seminário de Secretários Municipais de Turismo e Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina, na Sala Jurerê, com início às 8h30. O enforque do debate serão as parcerias com entidades privadas para o desenvolvimento dos sistemas turísticos. As inscrições estão abertas – clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@sol.sc.gov.br .

Outra ação promovida pela SOL durante o Encatho & Exprotel será a divulgação e execução do Cadastur, nos dias 10 e 11 de agosto, na Sala Forte. Das 13 às 17h, uma equipe da secretaria fará o atendimento de pessoas físicas e jurídicas para tirar dúvidas e auxiliar na adesão ao cadastro.

O Encatho trará mais de 50 palestrantes durante três dias de qualificação e negócios, além de apresentar as novidades em produtos e serviços, atualização na operação, gerar networking e divulgar as potencialidades do turismo nacional. As inscrições para o 30º são gratuitas.

Publicidade