Publicidade

A primeira semana do mês de julho começou com tempo seco e sol em boa parte de Santa Catarina. No amanhecer desta segunda-feira, as menores temperaturas foram registradas em Rio Rufino -2ºC, em Bom Jardim da Serra 0ºC e São Joaquim 1ºC. Em Florianópolis, a temperatura ficou entre 6ºC e 7ºC.

Para a terça e quarta-feira, a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram indica que persiste a condição de tempo seco com sol em boa parte de Santa Catarina, com nevoeiros pela manhã. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, variação de nuvens e chance de chuva fraca especialmente na madrugada, manhã e noite, devido ao vento úmido marítimo. A temperatura estará baixa no amanhecer com geada isolada na Serra catarinense. Ao longo do dia, a temperatura sobre gradativamente. O vento sopra de leste a nordeste, fraco a moderado.

Publicidade

Na quinta e sexta-feira, o tempo segue seco com sol no Estado e nevoeiros ao amanhecer. A temperatura estará em elevação.

Manhã de domingo teve temperatura abaixo de zero em SC

A chegada de uma massa de ar frio e seco fez com que a temperatura caísse de forma acentuada neste fim de semana. No sábado, 1º,  a temperatura não apresentou grande elevação e na madrugada deste domingo, 2,  foram registradas, mais uma vez, temperaturas abaixo de 0°C no Estado.

A temperatura mais baixa ocorreu em Urupema com -4,7°C. São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Curitibanos e Ponte Alta do Norte também tiveram temperatura negativa. Em Florianópolis, a temperatura chegou a 10ºC.

Publicidade