Os catarinenses terão um início de semana de tempo estável, com sol entre algumas nuvens. A temperatura, nesta segunda-feira, 16, estará em elevação em relação aos dias anteriores, ficando alta à tarde, principalmente no Oeste. O vento predominante é o nordeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Conforme a previsão da Epagri/Ciram, na terça-feira, 17, persiste a condição de tempo seco em SC, apenas com variação de nebulosidade. A temperatura segue em elevação. Já na quarta-feira, 18, aumento de nebulosidade no decorrer do dia nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, devido à aproximação de uma frente fria. Em mais um dia, a temperatura estará alta, passando de 30ºC à tarde.

Na quinta-feira, 19, a previsão é de chuva a partir da madrugada no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul devido à frente fria. Nas demais regiões aumento de nebulosidade. Já a temperatura sofre queda significativa devido à nebulosidade e a uma massa de ar mais frio.

Tendência de 20 a 29 de outubro

Os indicativos são de que este período inicie com a chuva frequente em Santa Catarina, principalmente na quinta e sexta-feira, 20 e 21, atingindo com maior persistência o Norte do Estado. Nos dias seguintes, indicativos de chuva para os dias 24, 26 e 27. Em relação a temperatura, não há indicativo de extremos, permanecendo dentro da média da época do ano.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.