Semana do Idoso é comemorada em Biguaçu

Publicidade

Dicom

Muita animação e alegria, com direito a desfile, foram os destaques do evento realizado na tarde desta sexta-feira (29/09) que finalizou as atividades da Semana do Idoso em Biguaçu. A festa contou com a participação de cerca de 500 pessoas, que mesmo com o mau tempo lotaram o salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro Vendaval.

Publicidade

A programação da Semana do Idoso teve início na terça-feira (26/09), com campeonato de Dominó e Canastra, seguindo até esta sexta-feira com missa, caminhada e o Dia da Beleza. As atividades, que foram promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), antecederam o Dia do Idoso, comemorado no domingo, dia 01/10.

Estiveram presentes o prefeito Ramon Wollinger, o vice-prefeito Vilson Norberto Alves, a secretária de Assistência Social e Habitação, Dircilene Luz, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Leonídio Zimmermann. O vereador Marconi Kirch, autor do projeto que originou a lei nº 3.516/2014, que instituiu no município a Semana do Idoso, também prestigiou o encerramento e na oportunidade representou a Câmara Municipal.

O ponto alto da festa foi o desfile do “Mais Belo Idoso e Mais Bela Idosa” dos grupos cadastrados no CCI. Os participantes esbanjaram muita desenvoltura e simpatia, recebendo homenagens das mãos das autoridades presentes.

O prefeito Ramon anunciou durante o evento a entrega de cinco computadores com acesso à internet, que serão instalados na próxima semana e estarão à disposição dos grupos de idosos, num incentivo à comunicação e à inclusão digital da terceira idade. Ele ainda fez a leitura de um poema de Paulo Mendes Corrêa em homenagem aos idosos e parabenizou “o empenho das equipes da Secretaria de Assistência Social e do CCI na organização deste grande evento, proporcionando um momento de alegria e convivência para a terceira idade”.

A secretária Dircilene também ressaltou “o esforço e dedicação das equipes envolvidas na organização das atividades durante todos os dias da programação. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a cada ano, trazendo momentos de alegria, festa, Dia da Beleza e jogos nesta semana especial”.

Publicidade