Da Assessoria – Uma corrente de solidariedade foi formada por servidores da Câmara Municipal de Biguaçu para a realização do Natal Solidário 2017. O evento, encabeçado pela coordenação do projeto Câmara Mirim e pelos vereadores mirins de Biguaçu, reuniu nesta edição crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Casa Lar Municipal de Biguaçu e Casa Lar Vovó Sebastiana, do bairro Prado.

A festa foi realizada na tarde da quarta-feira (6), na Asmub, e ficará marcada para sempre na memória das crianças como um dia repleto de brincadeiras, atividades recreativas, lanche gostoso e presentes dados com muito carinho. Nesta edição, servidores da Casa prepararam toda festa, desde a decoração natalina, aos doces, cachorro quente e demais delícias que encheram a mesa do café da tarde.

Publicidade

“Ficamos muito comovidos com o apoio recebidos de colegas e de vereadores da Casa, que não mediram esforços para fazer uma festa linda, caprichada e atender ao pedido de todas as crianças”, observa o diretor do Câmara Mirim, Marcelo dos Santos. “As crianças da Casa Lar Vovó Sebastiana fizeram cartinhas para o Papai Noel e ganharam os presentes que pediram. Já as crianças da Casa Lar Municipal fizeram um pedido coletivo e ganharam uma piscina plástico, que foi rateada entre alguns vereadores”, completa o educador.

Foto: Divulgação

Para o presidente da Casa, Ângelo Ramos Vieira, “essa festa é importante e merece todo o nosso carinho, pois encerra não só as atividades do ano do Câmara Mirim, mas principalmente por ser a festa que muitas crianças esperam para ganhar talvez o único presente no Natal”, diz o presidente. Prestigiaram também o Natal Solidário os vereadores Fernando Duarte, Élson João da Silva, Ricardo Mauri da Silva, Ednei Muller Coelho e Douglas Borba.

Publicidade