A  Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) promove em Biguaçu, na quarta-feira (23), às 19h30, no auditório Secretaria Municipal de Saúde, audiência pública para expor a proposta de reestruturação do transporte público metropolitano na Grande Florianópolis. O projeto é da Suderf, em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo das apresentações é promover o diálogo e participação social no processo de elaboração do sistema integrado de transporte público coletivo da Região Metropolitana, que abrangerá os territórios dos municípios de Biguaçu, Águas Mornas, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.

Esta é a fase inicial da nova rede integrada de transporte coletivo metropolitano, pois em uma segunda etapa a intenção do Governo do Estado é implementar corredores de ônibus do BRT e faixas exclusivas conectando novos terminais, formando um sistema de alta capacidade.

Imagem do projeto do BRT entre Biguaçu e São José

Serviço

Evento: Apresentação pública da reestruturação do transporte coletivo

Quando: quarta-feira (23)

Horário: 19h30

Onde: auditório da Secretaria Municipal de Saúde – Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, bairro Praia João Rosa (anexo à Policlínica Municipal).