Suderf apresenta projeto de remodelação do transporte coletivo em Palhoça nesta segunda-feira

Publicidade

Rosália Dors Pessato

As propostas para linhas de ônibus em Palhoça e toda a região metropolitana da Grande Florianópolis serão apresentadas nesta segunda-feira (18), às 19h, no auditório da prefeitura do município. Moradores, gestores públicos, lideranças locais e estudantes estão convidados a participar.

Publicidade

O projeto, elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, tem como base o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis.

Segundo o Plamus, o sistema de transporte coletivo na região tem superposição de linhas municipais com intermunicipais, além de superposição de linhas de diferentes empresas. Com exceção de Florianópolis, todos os outros oito municípios da região metropolitana precisam regularizar os contratos, por meio de concorrência pública.

A proposta de reestruturação do transporte coletivo metropolitano já foi apresentada nos municípios de São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Águas Mornas e São José. As contribuições dessas audiências serão analisadas pelas equipes técnicas da Suderf e do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC.

Publicidade