A proposta da Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano está disponível para consulta na internet e recebe sugestões até o dia 25 de novembro. Elaborada pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), em parceria com o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, prevê melhorar o sistema de transporte que tem hoje sobreposição de linhas municipais com intermunicipais.

O projeto foi apresentado em todos os municípios da Grande Florianópolis: São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Águas Mornas, São José, Palhoça e Florianópolis entre agosto e outubro deste ano. Antes disso, foi avaliado pelas prefeituras em reuniões técnicas com a Suderf.

mapa na Internet mostra as linhas de ônibus por município, a exceção de Florianópolis que não integra o sistema neste primeiro momento. Para ampliar a participação social, moradores da região podem fazer sugestões até o dia 25 de novembro pelo email onibusmetropolitano@gmail.com.

Publicidade